A resolução de incidências através de processos e Workflows bem definidos e em melhoria contínua, com recurso a uma plataforma de gestão de serviços on-line, é o modelo de Facility Management que a W.Space propõe à Junta de Freguesia de Santa Maria Maior (JFSMM), de forma a garantir o apoio aos moradores e visitantes com rapidez, critério e eficiência exigidos.

Actualmente, a JFSMM tem uma população de cerca de 12 000 fregueses, sendo visitada diariamente por mais de 200 000 pessoas, o que é indicador da disponibilidade de serviço que é necessário garantir na actuação dos serviços técnicos.

Agregando 12 antigas freguesias que partilham entre si um longo passado comum, a freguesia de SMM está intimamente ligada à Sé de Lisboa, inicialmente Igreja de Santa Maria Maior, mandada construir, em 1150, por D. Afonso Henriques, 3 anos depois de ter conquistado Lisboa aos Mouros.

As 2 primeiras freguesias de que há notícia após a reconquista da cidade são S. Vicente e Santa Maria dos Mártires, locais onde os cruzados acamparam e fizeram cemitérios durante o cerco, de onde nasce a designação dos “Mártires”.

Santa Maria Maior reúne as antigas freguesias do Centro Histórico de Lisboa – Castelo, Madalena, Mártires, Sacramento, Santa Justa, Santiago, Santo Estevão, São Cristóvão e São Lourenço, São Miguel, São Nicolau, Sé e Socorro.