Na W.Space FM desenvolvemos soluções que facilitam a utilização dos edifícios, oferecendo um programa integrado de gestão de serviços que pode abranger todas as áreas que lhe estão inerentes, de forma célere e eficaz, de acordo com os requisitos de cada cliente. 
Para este efeito, a W.Space FM suporta-se na metodologia do Facility Management. Da gestão patrimonial à gestão da manutenção, passando pela optimização dos consumos energéticos e à implementação de sistemas de domótica garantimos um serviço com garantias. 
O Facility Management suporta-se na monitorização e avaliação da prestação de serviços para criar uma estratégia de gestão eficaz, com base em objectivos e indicadores de desempenho para que se consigam adequar os serviços às necessidades dos clientes, numa perspectiva de melhoria contínua. 
Uma das áreas com maiores custos nos edifícios é a energia. De que forma se consegue reduzir o consumo energético em edifícios? 
Monitorizando. Só assim se consegue perceber em que áreas ou equipamentos se pode intervir para reduzir o consumo energético. É necessário perceber com detalhe qual o perfil energético das instalações, e fazer perguntas como:
Qual o custo energético da iluminação? E do aquecimento, ventilação e ar condicionado? Que equipamentos posso implementar para reduzir este consumo? Quanto se poupa com a mudança de lâmpadas fluorescentes para LED numa divisão do edifício? E em todo o edifício? Posso controlar a iluminação de um sector remotamente? 
Para dar as respostas a estas questões, a W.Space FM criou a plataforma Wattless. Esta plataforma não só permite monitorizar o consumo energético, como também controlar diversos equipamentos e dispositivos (iluminação, estores, ar condicionado, controlo de rega, videovigilância, entre outros) através de um computador ou smartphone. 
As funcionalidades desta plataforma são feitas à medida das necessidades do cliente, por exemplo, se tiver um familiar idoso, pode receber alertas (por email ou sms) de que este acendeu um interruptor ou pode ligar o ar condicionado 20 minutos antes de chegar a casa.