Siga-nos nas redes sociais

4 dicas para um investimento imobiliário de sucesso para rentabilização

Com o mercado imobiliário, principalmente na região de Lisboa, em constante valorização o investimento neste setor torna-se bastante atrativo.

No entanto, existem algumas variáveis a ter em consideração antes da tomada de decisão e que contribuem diretamente para um investimento imobiliário de sucesso tendo em vista a sua rentabilização.

 
 

1 – Conhecimento do mercado

Antes de começar é importante que perceba se este é o investimento certo para si, principalmente se estiver a comprar para rentabilizar (venda ou aluguer) pois este não tem retorno imediato e não podemos esquecer as flutuações do mercado.

2 – Localização

Escolha a zona que mais se adequa ao seu perfil. Questões como acessos, oferta de serviços (supermercados, farmácias…), transportes, vizinhança ou segurança são fatores que influenciarão a valorização do imóvel.

3 – Coloque-se na pele do potencial cliente

Quer seja para arrendar ou vender é necessário conhecer o potencial cliente do imóvel no qual está a investir.
Por exemplo, se está a investir para arrendar a estudantes tem de ser numa zona com bons acessos e mobilado, mas se for para venda os requisitos já poderão ser outros. Coloque-se na pele do potencial cliente.

4 – Pense no tempo que tem disponível

Todo o processo, desde a decisão do melhor investimento – que passa por escolher o melhor local, as melhores condições, o melhor preço, a comparação de várias opções de imóveis para que o investimento traga o maior retorno possível – até à venda ou gestão do arrendamento (de curta ou longa duração), implica que tenha tempo disponível para dedicar a este projeto para além de conhecimentos a nível de questões técnicas (sobre estrutura dos imóvel, legais…) por isso, e apesar de inicialmente algumas pessoas o considerarem apenas mais um custo, vale a pena investir na contratação de serviços profissionais de aconselhamento que ajudarão não só no processo de decisão do investimento mas também na gestão, quer para venda ou arrendamento.

Partilhe